lessaOntem me passou a ótima entrevista que o professor Carlos Lessa, ex-reitor da UFRJ e ex-presidente do BNDES deu à coluna de Flávia Oliveira, em O Globo. Lessa faz uma voz dissonante – e necessária – a um otimismo que deixa de perceber os problemas estruturais da economia brasileira. Há muitos pontos em que ele toca, como o do perfil de nossas exportações, que são verdadeiramente desastrosos para o Brasil . Mas, sobretudo, Lessa vai ao ponto ao deixar bem claro que é Henrique Meirelles e não ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, o responsável por fatores de “péssima qualidade” na economia: o câmbio valorizado e o juros altos. Isso mina os fundamentos do país no futuro, diz Lessa. Transcrevo a entrevista, pelo que contém e pelo fato de ser bom quando vemos um economista defender o Brasil e não usar meias-palavras para se expressar.

Como vê o Brasil?

CARLOS LESSA: Vivemos uma política econômica de péssima qualidade para o futuro.Há um festival de otimismo, mas não vejo nenhuma razão para ser otimista a longo prazo.Só sou otimista com o povo brasileiro, que é maravilhoso, resiste a tudo.

Qual o problema da política econômica?

LESSA: A política do Meirelles não está preparando o Brasil para o futuro. Na melhor das hipóteses, segura um pouquinho o curto prazo. Endividar em massa as famílias para segurar a indústria automobilística, de eletrodomésticos e o setor imobiliário só garante o presente. Se não houver retomada do investimento na siderurgia, na indústria de cimento, cerâmicas finas, fiação, o país não terá ampliação de capacidade produtiva.

O senhor não vê retomada nos investimentos?

LESSA: A taxa de investimentos chegou a 21% do PIB, mas o Brasil precisa de pelo menos 25%. Com o apagões de energia, se eu fosse empresário, estaria com o pé atrás. Se uma economia tem folgas na geração de energia e no sistema de transportes, o empresário tem economias externas e pode tomar a decisão de investir. Se tem bloqueios, é o contrário.

E há muitos bloqueios…

LESSA: A economia é cheia de pontos de estrangulamento.

Nenhum foi removido.

Voltando à política econômica…

LESSA: O problema fundamental é que segurar a inflação com taxa de câmbio e juro alto é a pior fórmula possível. Com o câmbio muito valorizado, você barateia o importado e dificulta o que se exporta. O que dá saúde a uma economia é ampliar a agressividade no comércio internacional ou desenvolver poderosamente o mercado interno.

O Brasil não faz isso?

LESSA: O Brasil está atrofiando as exportações industriais e ampliando as primárias.

Voltou a ter pauta basicamente primário-exportadora. Não estamos competitivos com o dólar a R$ 1,70. País competitivo é a China, que não permitiu a valorização do iuan.

O senhor escreveu um livro sobre a crise que não será publicado?

LESSA: Sim. Fiz um livro rigorosíssimo. Monitorei a crise desde o primeiro momento para ver qual seria a resposta brasileira. Trabalhei muito, mas cheguei à conclusão que, frente a esse discurso de euforia, não faria sentido publicar.

Por que o senhor critica o BC, mas não cita a Fazenda?

LESSA: A Fazenda é prisioneira do BC. As relações estão invertidas. O Mantega disse outro dia que o dólar ideal para o Brasil é R$ 2,60. Ele parecia um cronista, não o ministro da Fazenda.

Essa declaração deveria produzir especulação e uma terrível alta do dólar, o que seria uma irresponsabilidade.

Não aconteceu nada. Significa que o ministro é impotente.

Como vê a aprovação internacional do Brasil?

LESSA: O Brasil é a melhor aplicação financeira de curto prazo que existe. A aprovação internacional é óbvia.

E o Rio?

LESSA: Se o Brasil retomar o crescimento, coisa que duvido, o Médio Paraíba (área de influência do Porto de Itaguaí e do Arco Metropolitano) vai ser a grande região de expansão. É onde vai explodir a indústria no país, para desespero dos paulistas.

Além disso, tem pré-sal.

Aprovou o novo marco?

LESSA: Acho muito melhor do que o anterior. O que Lula propôs eu assino embaixo.

Ele disse que o Brasil não exportará petróleo cru. O bom é exportar produtos, não energia. Disse também que todos os efeitos dinâmicos da economia do petróleo serão virados para o interior da economia brasileira. Com isso, definiu uma frente de expansão industrial. Se sou empresário, vou querer implantar estaleiros, equipamentos, serviços para o setor.

Por fim, o excesso de lucratividade será reservado para programas de educação, saúde e segurança. Concordo com tudo.

Postado por 127 comentários

127 Comentários até agora.

  1. Valmor Stédile says:

    Não é questão de confrontar com conservadores logo de início Edison, parto de uma visão muito difundida dentro do PDT a partir dos relatos de Leonel Brizola, o presidente Lula surpreendeu a todos entregando o Banco Central justamente para este representante do sistema financeiro internacional, que inclusive havia recém sido eleito deputado federal pelo PSDB de Goiás. Além disso, deu ao tucano total autonomia para mandar e desmandar na política econômica do governo (?) e o blindou com status de ministro para dificultar investigações ou processos contra ele. Isto de 7 anos pra cá e você vem falar em “logo de início”? A propósito, quando Lula confrontou com o conservadorismo? (isto além da retórica, claro)

  2. Edison Carvalho says:

    Stédile,,

    Irresponsável porque nomeou Meirelles????, não tenho tanta certeza.

    Em Política o que existe é que a dado momento, diálogo, busca pela convergência, concessão e interesse maior da Nação devem prevalecer sobre o viés ideológico.

    Ou você imagina que Lula mesmo com a expressiva votação com que foi eleito poderia se dar ao luxo de correr o risco de confrontar os Conservadores logo de início???? Já se vão longe os tempos do Comício da Central do Brasil…….., nós vimos no que deu!!!!!!

    Na vida e principalmnte em Política, é mostra de competência e habilidade, o indivíduo, e principalmente o homem público, que ao menos saiba evitar o confronto!!!!

  3. Valmor Stédile says:

    1. Edison, não entrei no mérito da entrevista, meu comentário foi no sentido de que a introdução dada pelo deputado Brizola Neto ficaria melhor identificando o verdadeiro responsável pela “péssima qualidade” na economia. Lula foi irresponsável porque nomeou Meirelles e, pior que isto, deu poder absoluto ao banqueiro sobre a economia, inclusive conferindo-lhe status ministerial.

    2. Hugo, não acho que há divergência entre o deputado Giovanni Queiroz e o ministro Carlos Lupi quanto à necessidade de combate ao trabalho escravo. Quem sabe o deputado Brizola Neto possa esclarecer a questão junto a eles, pois é colega de um na bancada (Giovanni) e do outro (Lupi) na Executiva Nacional do partido.

  4. Hugo Frantz says:

    Pois é, O deputado Giovanni Queiroz é da bancada ruralista e é dele a frase, em defesa dos fazendeiros que foram flagrados com trabalhadores em situação de escravidão: “essa história de escravidão é piada”. Isso ele disse numa Comissão que tratava do assunto. Interessante que o Ministro Lupi, do PDT, de um lado combate a escravidão rural e outro PDTista a defende. Agora fiquei numa tremenda dúvida, qual dos dois é realmente trabalhista e brizolista?

  5. Edison Carvalho says:

    Stédile,

    E sobre as colocações do Sr. Lessa, quando vamos retomar à questão???!!!!

  6. Valmor Stédile says:

    Leonardo (“…deputado Vieira da Cunha, hoje líder da bancada do PDT na Câmara Federal…”), o líder da bancada do PDT na Câmara é o deputado federal Dagoberto Nogueira, pedetista de Mato Grosso do Sul, mais um equívoco de sua parte. E o Sergio está certo, Dilma saiu do PDT barganhando poder no Partido dos Trabalhadores de Lula (PTL), tornando-se maior referência eleitoral deste agrupamento político no país, costumo acrescentar o “L” na sigla em respeito a militantes do PT que não concordam com os desmandos públicos praticados sob complascência dos adeptos do PMP (Partido da Miopia Política), que cegam os olhos à corrupção. E, ainda falando sobre Barbosa Neto, apesar das tuas ilações ele é mais brizolista do que você pensa e não costuma comer pelas mãos de outros, tanto que já está adotando os primeiros esforços para implantar em Londrina a educação de tempo integral. O mesmo digo do deputado Giovanni Queiroz, a quem Leonel Brizola tinha o maior respeito, está no partido desde antes do famigerado Plano Cruzado de José Sarney (amiguinho de Lula) tendo sido eleito pela primeira vez deputado estadual pelo Partido Democrático Trabalhista em 1986. Invoco o testemunho do deputado Brizola Neto a favor destes dois bravos companheiros.

  7. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    SERGIO OLIVEIRA

    Só fala a verdade quem dá o endereço?…ou dando endereço pode ignorar a verdade?…ou ainda, dando o endereço adquire o direito de chamar a verdade de “asneira”?

  8. SERGIO OLIVEIRA says:

    Teclando pela última vez: Valmor Stédile, Carlos Toledo e Sergio Oliveira sempre disseram de onde são, quem são.

  9. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    SERGIO OLIVEIRA

    O Sr. é uma gracinha com suas ilações e teorias estapafurdias. Pegando esse seu mesmo raciocínio poderia alguem dizer, e eu não fico nas entrelinhas, com colocações subliminares, que Sérgio Oliveira, Valmor Stédile e Carlos Toledo são uma só pessoa, e que esse último comete propositadamente alguns errinhos ortográficos (mas faz a correção) para diferenciar os personagens. Hilário, não é mesmo? Mas de minha parte comprovei a CPI e o processo na justiça. O sr. ficou mesmo foi só nos ataques gratuitos, quer queira, quer não, teve de engolir as “asneiras” que escrevo. Só não queira nos convencer que é assim que se constroi um partido.

  10. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Valmor Stédile
    Olha o que o Sr. escreve: “relatado pelo próprio ex-parlamentar envolvido no esquema do Mensalão (é mole?)”

    Agora veja abaixo as únicas palavras de Janene, a partir das quais o autor da matéria elabora um longo artigo, fazendo todo o histórico. Palavras por sinal de uma entrevista dada não ao autor da matéria.

    “Eu ganhei as últimas quatro eleições e vou ganhar a quinta eleição em Londrina” – José Janene

    E diz que desvio o foco. A quem o Sr. quer chamar de ignorante?…a mim certamente não. Está lá comprovado, Barbosa começou na política como assessor de imprensa de Janene, e teve o irmão desse como coordenador político, já na primeira campanha. Para dizer pouco.

  11. Valmor Stédile says:

    O PIOR, CAROS LEITORES, QUE ESSE LEONARDO ATUA PARA DESVIAR O FOCO. OBSERVEM NO INÍCIO DO POST, QUANDO O DEPUTADO BRIZOLA NETO FALA “…Lessa vai ao ponto ao deixar bem claro que é Henrique Meirelles e não ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, o responsável por fatores de “péssima qualidade” na economia…”, EU ENTRO COMENTANDO QUE O IRRESPONSÁVEL DA HISTÓRIA FOI LULA AO ENTREGAR O BANCO CENTRAL PARA MEIRELLES.. AÍ VEM ESSE PERSONAGEM PAGO SABE-SE LÁ POR QUEM E DESVIA A DISCUSSÃO…

  12. Valmor Stédile says:

    Leonardo, você fala de Londrina usando como fonte o suposto mando de Janene sobre o PDT, relatado pelo próprio ex-parlamentar envolvido no esquema do Mensalão (é mole?), o que rigorosamente não é verdade. Eu falo pelo que presenciei diretamente, a partir das eleições de 2000, e assino embaixo, http://portal.rpc.com.br/jl/blog/baixoclero/?id=873175

  13. SERGIO OLIVEIRA says:

    É perda de tempo tentar conversar, dialogar, contigo, Leonardo. Mas não vou te ofender, não, como uns e outros fazem aqui. Lá no post de Cuba apareceu um outro, Mauro Silva. Interessante que os nomes são diferentes, mas a maneira de escrever é semelhante. Este Mauro Silva parte para a ofensa. Não admitem opiniões contrárias. Eu não quero ser dono da verdade e nem convencer ninguém. Apenas contesto e dou minha opinião. Eu provo que sou do PDT. Dialogar com alguém que prefere o anonimato é difícil. Sobrenome? Posso inventar qualquer um.

  14. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Não passo de apenas mais um dos tantos brasileiros distribuídos nos mais diversos rincões. Dados pessoais e currículo até hoje só forneci quando extremamente necessário. Mas, para você e outros que tanta questão fazem, digo, que meu sobrenome lhes seja minha credencial. Façam bom proveito.

  15. SERGIO OLIVEIRA says:

    E por favor. Pare tu e outros de taxarem todo mundo de serrista, direitita. Eu sou pedetista e não gosto do PT. Sou tesoureiro do PDT de Charqueadas – RS. Já fui Presidente, 3 vezes Secretário, 4 vezes Tesoureiro. 2 vezes Secretário e 2 vezes Tesoureiro da Coordenadoria do PDT da Região Carbonífera do RS.Fui Coordenador Financeiro da campanha em 2008 e não tenho e nunca tive boca no PDT, pois um dia fiz um concurso para o Banco do Brasil, do qual hoje sou aposentado. Não preciso de partido algum para viver. Sou filiado ao PDT desde 1981.E tu quem és ?

  16. SERGIO OLIVEIRA says:

    Me desculpe, mas não concordo. Claro, se ela discordava deveria ter saido. Mas continuou no partido sempre com bocas;quando viu que não as teria mais no PDT, pois concluiu que o PDT não poderia ganhar as eleições para Prefeito, trocou o PDT pelo PT, com a boquinha já garantida.Boca esta que lhe tinha sido dada pelo PDT que apoiou Olivio no segunod turno.

  17. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    SERGIO OLIVEIRA

    E precisava ter saído imediatamente? Era afinada com outros Pedetistas, Vieira da Cunha por exemplo, poderia com o tempo haver uma mudança no comando do PDT, o que não houve, Colares continuou dando as cartas. Acabou saindo.

  18. SERGIO OLIVEIRA says:

    E dai que a CPI só saiu em 1995, a pedido de Vieira da Cunha, ex-Presidente da CEEE no Governo Collares.

  19. SERGIO OLIVEIRA says:

    Sim, mas a Dilma não saiu do PDT por causa disto,como disseste no teu besteirol. Ela só saiu em 2000.

  20. SERGIO OLIVEIRA says:

    Isto é um texto do Observatórtio da Imprensa.

  21. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    CPI em 1995…Colares saiu em 94

  22. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    ” Dilma Rousseff teve o cuidado de encaminhar o resultado da sindicância para a Contadoria e Auditoria Geral do Estado (CAGE), que passou a rastrear as fagulhas da CEEE com auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público.

    O tamanho apurado da fraude tinha níveis de tensão diferentes em reais ou dólares, mas dava o mesmo choque: 65 milhões de dólares segundo a CAGE, ou 78,9 milhões de reais de acordo com o Ministério Público.

    O deputado Vieira da Cunha, hoje líder da bancada do PDT na Câmara Federal, propôs em 1995 a CPI que jogaria mais luzes sobre a fraude na CEEE. Vinte e cinco auditores quebraram sigilos bancários, fiscais e patrimoniais dos envolvidos. Em 13 depoimentos, Lindomar Rigotto foi apontado como a figura central do esquema, acusação reforçada pelo chefe dele na CEEE, o diretor-financeiro Silvino Marcon.”

  23. SERGIO OLIVEIRA says:

    A sindicância, na verdade, começou ainda no Governo Simon. Na área técnia da CEEE.

  24. SERGIO OLIVEIRA says:

    Fui pesquisar a tal história da CEEE e a prova de que Collares não amorcegou é que a sindicância foi aberta e deu origem a uma CPI. Isto prova que Collares não amorcegou nada e a sindicância se realizou por decisão de Governo, da qual Dilma era uma subordinada. Isto não tem nada a ver com a saída dela do PDT, que só ocorreu em 2000.

  25. SERGIO OLIVEIRA says:

    Repito: A Dilma não saiu do PDT por possível amorcegamento
    de irregularidades na CEEE por parte de Collares. Ele governou de 1991 a 1994. Ela teria que ter saido do PDT nesta época.
    Só saiu em 2000. E por que o Collares apóia ela agora para Presidente ?

  26. Fred Campos says:

    Sergio com todo respeito e sem nenhuma ironia, com a sabedoria que escreves, assim vou me tornar seu fã.
    Colocas em palavras tudo aqui que penso a respeito desses jornalistas comprados pelo Governo Lula e pelo PT.

  27. SERGIO OLIVEIRA says:

    Vocês já notaram quem são, na mídia, os gurus de alguns que comentam ? Paulo Henrique Amorim, o Azenha, O Nassif, o Rodrigo Vianna. O Amorim criou o PIG, que, se não me equivoco, é formado pelo Estado de São Paulo, Veja, O Globo, Folha de São Paulo, além de outros. Notem bem: o Amorim, o Azenha, o Rodrigo Vianna durante muitos anos foram jagunços da Globo; Amorim e Rodrigo agora são jagunços do Edir Macedo na Record. Outros já passaram por vários órgãos de impensa que eles dizem serem do PIG. Outro dia o leozinho falou que o Lasier Martins da RBS
    ( repetidora da Globo e, por conseguinte, do PIG ) poderia ser candidato a Senador pelo PDT, criticando o PDT do RS.
    Será que ele sabe que o “jornalista” Lula teve por algum tempo uma coluna dominical no jornal Zero Hora, da RBS, do PIG, pela qual recebia em torno de R$ 5 mil ? O Lula já foi funcionário do PIG. Falei no Edir Macedo, cuja Igreja, ao que consta comanda o PRB, paratido de seu sobrinho o Marcelo Crivella. Misturam política com religião, coisa que o Brizola abominava, tanto que existe uma frase dele a respeito disto: Nunca coloquei a Igreja debaixo do braço para me eleger.

  28. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Se puderem desmentir isso ai, autorizo a dizerem que escrevo asneiras. Caso contrário, a boa educação talvez indique um pedido de desculpas, não é mesmo?

  29. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Vou antecipar um pequeno trecho, no aguardo da moderação:

    “A maior fraude com dinheiro público da história do Rio Grande do Sul carrega nos ombros o sobrenome ilustre de Germano Rigotto. O irmão do ex-governador gaúcho, Lindomar, brilha como o principal implicado entre as 22 pessoas e 11 empresas denunciadas pelo Ministério Público e arroladas na CPI da Assembléia gaúcha que investigou há 14 anos uma milionária falcatrua na construção de 11 subestações da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).”

    Para quem quizer conferir a veracidade do processo: As 260 caixas de papelão da CPI foram remetidas no final de 1996 ao Ministério Público, transformando-se no processo n° 011960058232 da 2ª Vara Cível da Fazenda Pública em Porto Alegre. Os autos somam 30 volumes e 80 anexos e envolvem 41 réus – 12 empresas e 29 pessoas físicas. E tudo isso corre em segredo de Justiça.

  30. SERGIO OLIVEIRA says:

    Ler o que o leonardo fantasma escreve todos lêem.Obviamente é um monte de asneiras.

  31. Fred Campos says:

    É tanta mentira Leonardo que se cansaram delas e resolveram cortar…hehehehehe

  32. SERGIO OLIVEIRA says:

    Este tal leonardo por acaso não é o bezerra, do blog da dilma, que usa o nome Daniel Pearl, jornalista judeu americano
    ( certa vez o bezerra me disse que era judeu cristão ) morto no Paquistão em 2002 .

    Leia a seguir:

    DANIEL PEARL
    Terrorista confessa assassinato de jornalista
    em 16/3/2007
    Khalid Sheikh Mohammed, suspeito de ser um dos mentores dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos EUA, confessou ter decapitado o jornalista americano Daniel Pearl em 2002 e ter participado em outros 30 ataques que deixaram milhares de vítimas. “Eu decapitei com minha abençoada mão direita a cabeça do judeu americano, Daniel Pearl, na cidade de Karachi, Paquistão”, teria dito Mohammed, segundo uma transcrição de uma audiência militar divulgada esta semana pelo Pentágono.
    O assassinato do jornalista estava entre os 31 ataques e planos – alguns nunca concretizados – que o terrorista teria assumido durante depoimento na prisão militar de Guantánamo, em Cuba. O Pentágono divulgou a transcrição de 26 páginas no fim de quarta-feira (14/3), mas a princípio omitiu a parte sobre Daniel Pearl, para que a família fosse notificada antes sobre a confissão, explicou o porta-voz do Departamento de Defesa do governo americano, Bryan Whitman. Pearl foi seqüestrado em janeiro de 2002 quando apurava uma matéria sobre militância islâmica no Paquistão. A morte do jornalista foi filmada e divulgada na internet.

  33. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Minha resposta está esperando moderação do blog. Não é a primeira vez que coloco aqui. Parece que não leram ou não querem ler.

  34. SERGIO OLIVEIRA says:

    Embora não tenha nada a ver com este post, comento o seguinte:
    Fala-se muito na popularidade do Lula, muitas vezes comparando-o com Getúlio Vargas.
    Mas qual foi o grande feito do Lula para os mais pobres ? O Bolsa Família: junção do Bolsa-Escola, Vale Gás e outros penduricalhos criado por FHC, com uma pequena alteração nos valores. E para se ter direito ao Bolsa Família não é necessário que se trabalhe. Tudo bem.
    E Getúlio Vargas ? Criou o Salário Mínimo,a Carteira Profissional, a CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, a Justiça do Trabalho, a Previdência Social nos moldes hoje existentes ( antes havia apenas a Lei Eloi Chaves; ele criou vário Institutos de Aposentadoria que, hoje, formam o INSS ), só para ficar nestes cinco itens. Tudo ligado ao trabalho, ou seja, diferentemente do Bolsa Família, estas ações de Getúlio tinham por meta a dignidade das pessoas através do trabalho e perduram até hoje.
    Bem, mas o Lula é o mais popular presidente que o Brasil já teve: 72 % de aprovação. Com a mídia existente hoje é fácil. Já imaginaram Getúlio nos dias de hoje, com todas as suas ações, feitas nas décadas de 30,50, com toda esta mídia ? Teria uma aprovação de mais de 300%. Claro que estou forçando, para demonstrar que Getúlio fez muito mais do que Lula pelo povo brasileiro. Não podemos esquecer de João Goulart que sancionou em 1963 as Leis originadas de dois projetos do então Deputado Federal gaúcho Floriceno Paixão, um em co-autoria, que criaram o 13ª salário para os trabalhadores da ativa e para os aposentados e pensionistas, sempre levando em conta a dignidade do trabalho. E que, também, perduram até hoje.
    Não há comparação que possa ser feita entre Lula e Getúlio. Getúlio sempre estará na frente.

  35. Fred Campos says:

    Sergio depois de restabelecida a verdade agora sim que o Leonardo coloca a caneça no buraco igual um avestruz.Não sou um cara perfeito tenho um monte de defeitos, mas nunca vi um cara tão chato, tão encrenqueiro como esse Leonardo.

  36. Carlos Toledo says:

    Prezado Sergio Oliveira, foi muito bom vc voltar escrver neste blog, vc matou apau este picareta Leonardo deve ser um daqueles pau mandado do PT a serviço dos mensaleiros de Zé Dirceu, Delubio Soares, e do Dólar na Cuéca invesão do PT que institucionalizou arobalheira neste pais e ele não sabem, de nada agóra vem se apresentando de esquerda e que o Brasil Não pode parar, pode parar sim de continuar este desmando do governo Lula que chupou todo o dinehiro do povo e os transforma em miseraveis para viver de bolsa familia e votar nesta corja.

  37. SERGIO OLIVEIRA says:

    Na verdade não levou muita gente qualificada não, tanto que desapareceram lá no PT. Os únicos com destaque, mas não tão qualificados, na minha opinião ( é apenas a minha opinião; não tenho a pretensão de fazer a cabeça de ninguém ), foram a Dilma, o Zuannazzi, o Sereno, o Giles Carriconde Azevedo. Não lembro de outros.

  38. SERGIO OLIVEIRA says:

    Mais: Para, digamos, justificar porque acho não existir diferença entre apoiar Yeda e Lula, apresento o seguinte:

    MONICA BERGAMO – FOLHA DE SÃO PAULO – 04.10.2006
    ACORDO ROMPIDO
    De um dos parlamentares mais bem votados do PT no país em jantar com empresários, anteontem: “Vamos ser claros. Existia um acordo entre nós [PT] e o PSDB: o próximo governo era nosso, do Lula. O de 2010 seria do José Serra ou do Aécio Neves, sem problemas. Com a vitória do Alckmin, esse acordo será rompido. E o Alckmin vai ter derrotado o Serra, o Aécio, o Fernando Henrique Cardoso, o Lula, todo mundo”. A platéia ouvia, algo perplexa.

    GUERRA
    O parlamentar continuou: “O Alckmin, se eleito, não vai governar. O PT não vai dar trégua no Congresso. A CUT, o MST, os movimentos sociais, não vão dar trégua nas ruas”. A perplexidade só aumentou.

    MÁ NOTÍCIA
    No mesmo jantar foi dito que o PT está preparado para uma má notícia nas próximas pesquisas: a de que Alckmin tenha empatado ou até superado o presidente Lula nas intenções de votos. “Mas o PT vai para as ruas”, disse o parlamentar.

    Foi publicado antes do segundo turno das eleições daquele ano.

    Isto, ao que consta nunca foi desmentido. Já sei que irão dizer esta bobagem criada pelo guru desta turma, o Paulo Henrique Amorim, de que a Folha de São Paulo faz parte do PIG. Se ela faz parte do PIG não deveria, jamais, servir de fonte para comentários neste blog, o que ocorre com frequência.

  39. SERGIO OLIVEIRA says:

    Tinha prometido não mais entrar neste blog, mas, diante de besteiras ditas pelo tal leonardo, vamkos falar sério e de forma verdadeira.

    Ele escreveu o seguinte:

    Por que não contam direito essa história?. Tivessem tirado Alceu Colares do PDT, Dilma estaria lá até hoje com os do “arrastão”. A questão é que Dilma não concordou em esconder a roubalheira feita pelos irmãos Rigotto, na construção das subestações de energia,no governo de Pedro Simon, e que Alceu como sucessor ajudou a “amorcegar”, para ter o apoio do PMDB. O resto é teoria para desqualificar. Se voce é PDT de verdade devia estar execrando a aliança com Ieda no Rio Grande do Sul.

    NÃO SABE DE NADA. O GOVERNO PEDRO SIMON FOI NO PERÍODO DE 1987 A 1990.COLLARES FOI ELEITO EM 1990 E GOVERNOU DE 1991 A 1994, QUANDO DILMA FOI SECRETÁRIA DE MINAS E ENERGIA. NUNCA OUVI FALAR NESTE TAL DOSSIÊ SOBRE OS IRMÃOS RIGOTTO.
    MAS ELA SÓ SAIU DO PDT NO ANO 2000, QUANDO OCUPAVA O CARGO DE SECRETÁRIA DE MINAS E ENERGIA NO GOVERNO OLÍVIO DUTRA, DO PT. SE EXISTIU O TAL DOSSIÊ, QUE “COLLARES AMORCEGOU”, POR QUE ELA NÃO O RETOMOU NO GOVERNO OLÍVIO ( 1999 A 2002) ?
    A DESCULPA QUE ELES DERAM PARA NÃO APOIAR COLLARES À PREFEITURA DE PORTO ALEGRE EM 2000 (ELA, MILTON ZUANAZZI E SERENO CHAISE, OS PRINC IPAIS, E MAIS ALGUNS “MENOS VOTADOS”, QUE DESAPARECDERAM DENTRO DO PT ), APOIANDO POR CONSEGUINTE TARSO, O CANDIDATGO DO PT À ÉPOCA, FOI DE QUE O PDT TINHA FEITO COLIGAÇÃO COM O PTB DO ROBERTO JEFFERSON. O ZUANAZZI, DEPOIS, QUANDO O PT PERDEU AS ELEIÇÕES SEGUINTES NO RS ( PARA O RIGOTTO – 2003 A 2006 ), FOI TRABALHAR NA EMBRATUR, SUBORDINADA AO MINISTÉRIO DO TURISMO QUE, NA ÉPOCA, ERA OCUPADO POR WALFRIDO DOS MARES GUIA, DO PTB DO ROBERTO JEFEROSSN.
    QUER DIZER, NA HORA DA BOQUINHA ( JÁ TINHAM TRAÍDO O PDT, INDO PARA O PT, COM OS CARGOS QUE O PDT TINHA ARRUMADO PARA ELES ) ESQUECEU DO QUE TINHA DITO LÁ EM 2000.
    NÃO EXISTE ALIANÇA DO PDT COM A YEDA NO RS. NO INÍCIO DO GOVERNO ATÉ PARTICIPOU. DEPOIS O PDT SAIU. CONTINUO COM A MESMA OPINIÃO: QUE DIFERENÇA FAZ ALIANÇA COM A YEDA E COM O LULA ? PARA MIM NENHUMA.

    QUEM SOU EU? Atual Tesoureiro da Executiva Municipal do PDT de Charqueadas – RS.
    Já fui Presidente do PDT aqui na minha cidade, Secretário três vezes, Tesoureiro 4 vezes, 2 vezes Secretário e 2 vezes Tesoureiro da Coordendoria da Região Cabonífera do PDT.

  40. Leonardo Dick Fleishknippel says:

    Pergunto, onde estão os CIEPS dos outros governadores do PDT, “seguidores” de Brizola.

  41. Leonardo Dick Fleishknippel says:

    Os Pedetistas que sairam no Rio Grande do Sul, não foi com Brizola que estavam descontentes, mas com Alceu Colares

  42. Leonardo Dick Fleishknippel says:

    Antonio Santos Aquino

    Olha a incoerância:”Levou 504 pedetistas qualificados para o PT”…Sinal que Dilma era ainda mais qualificada, caso contrário não levaria.

  43. Leonardo Dick Fleishknippel says:

    Antonio Santos Aquino

    Por que não contam direito essa história?. Tivessem tirado Alceu Colares do PDT, Dilma estaria lá até hoje com os do “arrastão”. A questão é que Dilma não concordou em esconder a roubalheira feita pelos irmãos Rigotto, na construção das subestações de energia,no governo de Pedro Simon, e que Alceu como sucessor ajudou a “amorcegar”, para ter o apoio do PMDB. O resto é teoria para desqualificar. Se voce é PDT de verdade devia estar execrando a aliança com Ieda no Rio Grande do Sul.

  44. Antonio Santos Aquino says:

    Fred, vai haver um suicídio coletivo com a derrota mais do que certa da Dilma vulgo “dilminha arrastão”.( Vamos ver pelas ruas do Brasil um monte de petistas caidos como moscas).Ficou 20 anos no PDT depois saiu dando um arrastão do partido. Levou 504 pedetistas qualificados para o PT. Levou até o filho de Brizola José Vicente (um cabeça mole)e mandou ele apanhar dinheiro sujo para o PT. É sabido que o general Golbery do Couto e Silva infiltrou muita gente no PDT para desestabilizar Brizola. Se Golbery infiltrou Dilma eu não posso provar ,mas temos o direito de desconfiar. Sair como Dilma saiu para ser a segunda pessoa na hierarquia do PT; primeiro Lula depois Dilma. Passou na frente de todos do PT para ser candidata. É possível que Dilma tenha ficado 20 anos espionando o PDT e Brizola. Dilma? NEVER!.

  45. Leonardo Dick Fleishknippel says:

    Conheço muito mais sobre Brizola que vc possa imaginar. Porém vamos a isso aqui:
    “A propósito, para você que não conhece em profundidade a bela história de Brizola, entre seus feitos está um pedido de perdão público ao povo do Paraná, divulgado amplamente na campanha de 1998, justamente por haver confiado na farsa lernista.”

    Lembro disso também. Agora vejamos, vamos traçar um paralelo. Brizola levou bastante tempo, de boa fé, sem dúvida, jamais seria conivente, para saber com quem estava lidando. E fez o “mea culpa”. Por outro lado, em pouquissimo tempo de governo Lula, rompeu, tirou-lhe o apoio. É onde penso que estaria hoje novamenrte fazendo um “mea culpa”. O que não podemos nunca dizer de Brizola é que era sectário. Tinha um dinamismo que poucos conseguem realmente avaliar, ficando apegados a alguns ditos de Brizola, como se fossem avaliações “pétreas”, imutáveis.

  46. Leonardo Dick Fleishknippel says:

    Belinati entre 1963/1976 foi radialista e apresentador de programa de Tv, nascido e orindo de C. Grande Mato Grosso do Sul. Concorreu e foi eleito a prefeito de Londrina em 1977. Agora, se formos pegar ao pé da letra, carreira política de radialista começa sim, quando pela primeira vez se coloca dentro do estúdio.

  47. Leonardo Dick Fleishknippel says:

    Prefiro esse histórico. Como é longo coloco uma parte, para quem interessar o link com toda a história:

    http://64.233.163.132/search?q=cache:qKRIYJoS4NAJ:incendiandotudo.blogspot.com/2009/03/jose-janene-o-homem-que-manda-em.html+janene+pdt&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

    Deu No Impacto Paraná

    José Janene – o homem que manda em Londrina
    “Eu ganhei as últimas quatro eleições e vou ganhar a quinta eleição em Londrina” – José Janene, deputado aposentado do PP e líder do Mensalão e processado por formação de quadrilha pelo Supremo Tribunal Federal, em entrevista na TV CNT de Londrina, em 2004.

    Como pode?

    De onde veio o homem que comandou as últimas cinco eleições de Londrina? 20 anos dominando a cidade que já deu líderes nacionais como Nelson Maculan, José Richa, Amauri Silva e Leite Chaves?

    20 anos (1988 a 2008) mandando e desmandando com seus associados no PT, PMDB e PDT além do ‘seu’ partido que administra com mão de ferro – PP.

    Vamos mostrar como ele conseguiu:

    1988: A candidatura a prefeito de Antonio Belinati escorria de suas mãos no PDT. Não tinha dinheiro e precisava desesperadamente de montar palanques em Londrina, patrocinar vereadores e mais umas ‘cositas más’. Quem é o homem do cofre deste ex-prefeito que precisava derrotar o grupo de Wilson Moreira, que havia reformado a cidade e dando nova vida para Londrina?
    Ele, José Janene, um obscuro homem de negócios não tão lícitos e que fazia as famosas procurações para desconto de ICM das prefeituras que submetiam-se ao seu esquema de iluminação pública e os lucros de L10 e L11 (ou Lucro de 10 vezes o valor correto ou Lucro de 11 vezes o valor correto)…continua no link acima…

    destaque na matéria: Contrata como assessor de imprensa o jornalista e radialista recém formado Barbosa Neto, já filiado ao PDT.

  48. Valmor Stédile says:

    Leonardo, até entendo que não consiga interpretar adequadamente minhas escritas, porém deformar o que você próprio escreveu é dose (“…Já votou no PDT, pensando em Brizola e elegeu ‘ovos de serpente’ Janene…”). De fato ele atuou no partido, sim, porém mandato eletivo obteve na legenda que mencionei e procurei ser claro diante da deformação do teu pensamento (ou de tem pôs o que destaquei em “aspas” na tua cabeça). Aí concordo com você, com certeza dormiram no ponto ao dar legenda a eles e isto foi antes de eu assumir como um dos novos dirigentes do PDT Paraná, após a debandada do grupo de Jaime Lerner (que era quem tinha o mando do partido no Paraná, sob as bençãos de Leonel Brizola, sim), em 1997. A propósito, para você que não conhece em profundidade a bela história de Brizola, entre seus feitos está um pedido de perdão público ao povo do Paraná, divulgado amplamente na campanha de 1998, justamente por haver confiado na farsa lernista. Janene cria de Belinatti pode ser, não o contrário, porque o segundo iniciou carreira política muito antes, junto com José Richa e Alvaro Dias, por volta de 1968/1970. Quanto a Barbosa Neto, é o atual prefeito de Londrina por um relâmpago da história política da qual tive a honra de participar e conto aqui para quem quiser ler http://portal.rpc.com.br/jl/blog/baixoclero/?id=873175 (se quiser refrescar a memória, leia novamente e deixe de ser idiota desviando o foco de minhas intervenções).

  49. Leonardo Dick Fleishknippel says:

    A questão não é só “expulsar” do partido, é principalmente evitar que “ovos” sejam postos.

  50. Leonardo Dick Fleishknippel says:

    Janene, mesmo fora do PDT continuou por longo tempo influindo. Belinatti é cria dele. Barbosa também.

  51. Leonardo Dick Fleishknippel says:

    Janene já tinha sua vida “empresarial” bem conhecida, antes de partir para cargos eletivos. No mínimo dormiram no ponto ao dar-lhe legenda. E quem fez isso foram os que tinham o mando do PDT em Londrina, e não Brizola, que estava no Rio e apenas confiou nos “mandatártios” locais.

  52. Leonardo Dick Fleishknippel says:

    Valmor Stédile

    Eu inicialmente falei em “ovos”, onde foi chocado portanto. Janene também começou sua vida política no PDT. Ou não?

  53. Edison Carvalho says:

    O que o Sr. Lessa deseja a que fosse feito em fins de 2008……, que se deixasse tudo ir para o espaço???!!!
    E como se sai de um câmbio sobrevalorizado para um câmbio subvalorizado sem que se corra o risco de transfir parcela considerável da Renda Nacional para os especuladores além de provocar a contaminação do preços no Mercado Interno????!!!!
    E onde êle como Economista festejado, inclue a Educação e a capacidade Tecnológica na equação???!!!!
    Agora aquela colocação de “Para desespero dos paulistas…..”, imagino não se coadnuar com um “quatrocentão Cavalheiro carioca”…………porém lá das bandas do Jardim Botânico!!!!!

  54. gaio grimald says:

    Rusgas de casal.. que hilário.. Fora isso..

    A Economia Brasileira é uma preocupação constante, desde a infância.. Lembro que quando ganhava uma moeda ou papel, já sabia que tinha de gastar correndo antes dele não valer mais nada na vendinha do Seu João.. a inflação fazia parte da vida.. Não quero isso para nossos filhos Brasil!
    Que podemos fazer para seguir no rumo certo? quem está cotado para ser o próximo presidente do BC e Ministro da fazenda?

  55. Valmor Stédile says:

    E tem mais, Leonardo, José Janene pertence ao PP da base aliada e foi cassado sendo incurso em denúncias do chamado esquema do “Mensalão”, promovido a partir da ante-sala do presidente Lula. Nada a ver com o PDT.

  56. Valmor Stédile says:

    1. Silva, não se trata de eleitoralismo, apenas aplausos ao rei de plantão ou voto no opositor mais credenciado pelas questionáveis pesquisas. Estamos distantes ainda das eleições, antes teremos as campanhas que a rigor só podem ser deflagradas depois das convenções partidárias, a serem realizadas entre 10 e 30 de junho.
    2. Leonardo, não confunda as coisas, as lideranças que você mencionou foram eleitas (políticos assim existem em todos os partidos, são imprevisíveis até que se revelam, normalmente depois de eleitos), não nomeadas por Leonel Brizola (é bem diferente de Henrique Meirelles, que é verdade havia sido eleito deputado federal pelo PSDB de Goiás em 2002, mas quem entregou o Banco Central para ele foi o presidente Lula). Este é o foco.

  57. cezar says:

    De longa data o BC tem um comportamento colaborativo com a “banca” é gerente da Usura..

    Lula deixa a desejar nesse item. Mais ousadia Presidente

  58. cezar says:

    De longa data o BC tem um comportamento colaborativo com a “banca” é gerente da Usura..Lula deixa a desejar nesse item.

  59. Fábio says:

    Defender Demoniacos e Tucanalhas no Blog do Brizola Neto é algo pouco democrático (algo que a Direita ta acostumada). Esse blog não te pertence tucano…

  60. Fábio says:

    Não foi na decada de 60… Não foi em 89 e nem em 94… Mas, elites, agurades, um dia, o nome Brizola figuarará na Presidência da República…

  61. Fred Campos says:

    Medroso covarde, sai correndo franguinho

  62. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Bem, encerrando, eu já disse ontem que se eu fosse filiado a um partido com alguem com teu nível, eu me desfiliaria imediatamente. Aqui a situação não é diferente, não vou conviver com voce no mesmo espaço, que era excelente, antes de vc aparecer. Tome conta, bom proveito.

  63. Fred Campos says:

    Eu ao contrario de vc não me escondo.

  64. Fred Campos says:

    Bom, ja te falei, te identifica primeiro, depois vamos ter uma conversar civilizada, senão contigo meu papo ja era.

  65. Fred Campos says:

    Vc é ele, Pedro Ivo, e tantos outros pseudonimos que vc usa no Blog do Planalto, pq igual aqui, la vc tbm não tem coragem e peito de te identificar. É um covarde medroso que não tem hombridade, nem honestidade de mostrar tua cara.

  66. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Fred Campos

    Mas não invalidade sua defesa a Serra e kassab, essa é a questão posta, voce acabou confirmando.

  67. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Fred Campos

    E o que eu tenho a ver com teu bate boca com esse Jair?

  68. Fred Campos says:

    Fred Campos says:
    January 3, 2010 at 4:10 pm
    Edson Vergilio esse Jair (que é o Pedro Ivo, Leonardo, e o Brasileiro acima de tudo)esse rapaz não é certo das cachuletas, não dê ouvidos a esse louco varrido, perturbado, insano, imbecil e idiota.

    jair says:
    January 3, 2010 at 4:34 pm
    Fred, a cracolandia não existe segundo o google?

    Em que vc acredita Papail Noel?

    coelhinho da pascoa?

    =========================================

    Por isso eu postei o artigo acima

  69. Fred Campos says:

    não Sr. o contexto é bem diferente do que vc colocae vou mestrar pra calar tua mentira

  70. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Fred Campos

    Acontece, lá vc, como eu já disse aqui, defende Serra e Kassab, aqui não tem personalidade de assumir.

  71. Fred Campos says:

    Gente desculpem, ele esta no Blog do Planalto com um pseudonimo me perturbando e colei errado uma reportagem

  72. Fred Campos says:

    http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL159228-5605,00.html

    Kassab inicia demolição na Cracolândia

    Primeiro prédio a ser demolido é o que dará lugar à nova sede da Guarda Civil no bairro.

    Prefeitura anuncia nomes que devem se instalar em troca de benefícios fiscais.

    Do G1, em São Paulo

    saiba mais
    Polícia aumenta área de operação na Cracolândia Operação na Cracolândia fecha hotel e clube noturno Polícia prende 23 em blitz na Cracolândia Seis foragidos são presos em blitz na Cracolândia (SP) Polícia prende 4 em megablitz na Cracolândia Polícia de SP faz megablitz na Cracolândia Kassab duplica área para desapropriação na Cracolândia Traficantes agem livremente na Cracolândia Prefeitura derruba primeiro imóvel na Cracolândia Prefeitura calcula investimento de R$ 700 milhões na Cracolândia
    ——————————————————————————–
    A Prefeitura de São Paulo começa nesta sexta-feira (26) a demolição de prédios na Cracolândia, na Luz, região central de São Paulo. O primeiro imóvel a ser demolido será o prédio que dará lugar à futura sede da Guarda Civil Metropolitana (GCM), na Rua Couto de Magalhães, 444.

    O prefeito Gilberto Kassab (DEM) vai explicar como será a demolição dos prédios e anunciar as empresas que terão incentivos fiscais em troca de investimentos na região. A Prefeitura realiza projetos de recuperação da Nova Luz desde 2005. A polícia e a GCM intensificaram a ação na região.

    No início do projeto, Kassab disse que a administração municipal vai iniciar a construção ‘de uma nova cidade’ em torno da Estação da Luz, no Centro da capital, assim que concluisse a fase de desapropriação dos imóveis declarados de utilidade pública.

    A administração municipal ampliou de 105 mil metros quadrados para 269,3 mil metros quadrados a área de utilidade pública na região.

    De acordo com o prefeito, ‘foi bem sucedida’ a primeira etapa de reconstrução do bairro – degradado por causa da venda e do consumo de drogas, prostituição e comércio irregular. A região ainda vive problemas com a criminalidade.

    “Às vezes as pessoas questionam, dizendo que não está acontecendo nada. Mas concluída a fase de desapropriação, que deve ser morosa mesmo, vamos iniciar a fase de reconstrução de uma nova cidade na Nova Luz. É um processo que não tem fim”, afirmou Kassab à época.

    Kassab, que recebeu críticas do setor imobiliário pela ampliação da área de desapropriação, afirmou que esta decisão foi anunciada desde o início do processo de recuperação da área. “Desde o início deixamos claro que a primeira etapa é área muito reduzida. Estamos convencidos da adesão ao projeto.”

  73. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Fred Campos

    Onde?

  74. Fred Campos says:

    O fato de vc pesquisar a minha vida, fazer ameaças é o que?

    Eu não vou postar aqui as coisas que vc colocou la pq não quero me rebaixar ao teu subnivel, seu infeliz.

  75. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Fred Campos

    Onde vc viu falso dossie, ou dossie de minha parte?…vboce está terminando de se desmoralizar rapaz

  76. Fred Campos says:

    Vc é um franguinho medroso, um canalha imundo da pior espécie rapaz. Seja homem, mostre tua cara seu covarde.
    É facil querer pensar que vai me envergonhar, me calar, que não vou me calar não.
    Vc é um rídiculo e todo mundo aqui está veendo as tuas taticas.

  77. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Assumiu na marra, mas não teve personalidade para responder quando perguntado

  78. Fred Campos says:

    Estão vendo a tatica dos petistas?

    Quem não apoia o PT, o Lula e a Dilma tem a sua vida devassada em falsos dossiês, é intimidado com esse lixo que eles petistas tem como ideologia.
    Mentir, enganar, roubar, usar o dinheiro publico em beneficio proprio, etc etc etc

  79. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Fred Campos

    A única pessoa aqui a quem possa interessar meus dados pessoais é Brizola Neto, a mais ninguem.

  80. Fred Campos says:

    Muito bem colou um post que escrevi no Blog Clone do Planalto, assumo que escrevi isso sim… e vc assume a tua identidade aqui no Blog???

    Ou é so mais um covarde que se esconde com medo, um franguinho medroso que tem medo da verdade

  81. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Seu “orgulho” está expresso na sua opinião

  82. Fred Campos says:

    Meu nome completo é Eliezer Frederico Campos, sou de Criciuma-SC e sou pedetista com orgulho.

    E vc Leonardo… quem é vc?

  83. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Fred Campos

    Muito bem, já que voce não tem personalidade, vou colocar aqui a sua opinião:

    Fred Campos says:

    November 27, 2009 at 11:17 pm
    Lula não precisa nem de advogado…

    Tem 300 puxa-sacos pra defende-lo…

    Inclusive esse herdeiro do grande Brizola, que no céu deve estar envergonhado de ter um neto assim, baba-ovo de corrupto, mensaleiro, mentiroso, bravateiro, e olha os adjetivos vão longe

  84. Fred Campos says:

    Faz o seguinte Leonardo, diz pra nós qual seu sobrenome verdadeiro e que cidade vc mora depois vou pensar se te respondo a pergunta que vc me fez

  85. Fred Campos says:

    Alias vc e o Silva do Post 5, chamando os outros de Serristas, so pq não apoiam o Lula tão com o discurso enferrujado.
    Se o PT punisse os corruptos dentro do partido, talvés alguns de nós pedetistas iriamos pensar em apoiar vcs.

  86. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Fred Campos

    Está fugindo do assunto, quero sua avalição sobre o opoio de Brizola Neto ao governo Lula.

  87. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Fred Campos

    Está fugindo do assunto, q

  88. Fred Campos says:

    De novo querendo me chamar de Serrista so pq não apoio nem o PT, nem o Lula, nem a Dilma, muda de assunto gravador quebrado.

  89. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Fred Campos

    Mentira, voce tem opinião sim, o que não tem é personalidade para defender aqui

  90. Fred Campos says:

    Ja mencionei minha opinião, o que vc quer só o Deputado Brizola Neto pode responder, não costumo querer fazer a cabeça dos outros, respeito as opiniões divergentes, ao contrario de vc.

  91. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Fred Campos

    Fala até pelos cotovelos, ataca a torot e a direito, e não tens uma opinião sobre o que questionei?

  92. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Fred Campos

    Cadê a opinião?

  93. Fred Campos says:

    E tudo isso gente so pq eu postava artigos contra o PT e contra a Dilma.

  94. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Fred Campos

    E sua opinião sobre B. Neto, sai ou não sai?

  95. Fred Campos says:

    Vc me incomodava tando que eu acabei citando que era do PDT de Criciuma, pelo meu nick, vc descobriu meu nome completo no blog do PDT de Criciuma e depois disso ficou me ameaçando com tuas loucuras.
    Vai te tratar rapaz.

  96. Carlos Toledo says:

    Leonardo se toca cara vc tenho o direito de votar emn quem vc quisesr , mas não tem o direito de querer obrigar ninguem a vota na mãe dos futuro mensaleiros do PT Dilma é nadaq mais uma fantoche para acabar de afundar o pais na corrpção ja mais vista na história deste pais , para vcs corrpção é coisa normal, por isto o dessespero de vcs em perder as eleições, e vai pereder sim queiram ou não, alias não sei se não teremos intervenção enternacional, pois estaamos diante de mais um golpe na America Latina Lula ao invés governar o pais vive fazendo campnha antes da hóra.

  97. Fred Campos says:

    Nossa Leonardo, vc fala como se me conhecesse intimamente…

    A internet as vezes é perigosa, pq lembro bem de vc pesquisando minha vida no Blog do Planalto, querendo ate ligar pro Presidente do PDT aqui de Criciuma pra me excluir do partido pq segundo vc, eu era um tucano infiltrado no PDT.
    Rapaz toma remedio pra febre pq tais delirando.
    Não queria citar isso em publico, mas tua forma agressiva de atacar as pessoas é perigosa e não te conheço pessoalmente, vai que vc é um psicopata neh?
    Tem muito louco nesse mundo

  98. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Voce tem uma opinião formada, e bem formada, só não tem personalidade de assumir aqui.

  99. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Não respondeu não, está “costeando o alambrado”

  100. Fred Campos says:

    Jarespondi cidadão, não fuja vc das verdades que falei da tua candidata mentirosa

  101. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Fred Campos

    Continua fugindo, responde diretamente o que perguntei

  102. Fred Campos says:

    PERGUNTA PRA ELE LEONARDO, NÃO PRA MIM.

  103. Fred Campos says:

    Eu falo por mim e a minha opinião é a mesma de muitas pessoas dentro do PDT, alguma até tem debatido com vc sobre isso. E vc com sua costumeira virulencia e truculencia, tenta derrubar a opinião dos pedetistas que não querem apoiar Dilma.

  104. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Fred Campos

    Não fuja, quero a sua opinião sobre o apoio de B. Neto ao governo Lula

  105. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Carlos Toledo

    Deixa de falar bobagem, estamos sempre a “disposição” da PF, queiramos ou não. Se acha que devo alguma coisa, faça uma denuncia, expecífica.

  106. Fred Campos says:

    É uma avaliação dele Leonardo, e não minha.

  107. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Fred Campos

    Mas mudando então para Pedetistas, qual sua avaliação sobre Brizola Neto em relação ao seu apoio ao governo Lula?

  108. Carlos Toledo says:

    Primeiramente Leonardo voce deveeria colocar seu nome verdadeiro nós já sabemos quem voce é .
    Faço uma proposta a voce , coloque se a disposição da Policia Federal como muitos de nós Pdtistas se colocamos que ai agente conversa de igual para igual , setoca cara teremos mais que treis candidaturas a a presidencia e se Deus abençoar esta Dilma vai ficar fóra lógo no primeiro turno, aproveite e va escrever no Blog do Protógenes Queiroz e abra um debate com ele, ai vc vai ver a onça beber agua.

  109. Fred Campos says:

    Tadinho, magoou

  110. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Brizola Neto
    Sinceramente, se sou considerado infiltrado em seu blog, é só me dizer que deixo imediatamente de acessar seu blog. E saio sem mágua, pelo respeito e admiração que lhe tenho.

  111. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Sei, vai votar no Serra

  112. Fred Campos says:

    Minha esperança Leonardo, é ver Cristovam Buarque ou outro pedetista em chapa pura se candidatando a Presidencia.
    Apoiar a mentirosa da Dilma, nem pensar.

  113. Fred Campos says:

    Me desculpe pq me excedi realmente, mas eu fico louco quando vejo petistas infiltrados, querendo contaminar a discussão de quem nós pedetistas vamos apoiar em outubro.

  114. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Fred Campos

    Em razão da Dilma “mentir” voce declara voto pra José Serra, não é isso?

  115. Fred Campos says:

    Então qual é a sua Leonardo?

  116. Fred Campos says:

    Engraçado que quando se fala no mensalão vcs petistas mudam de assunto, quando se fala da corrupção no PT vcs desconversam, quando se fala que Dilma não merece ser Presidente da República pq só mente vcs tentam descaracterizar a verdade.

  117. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Fred Campos

    Bem, no momento que Brizola Neto disser que esse blog deixou de ser democrático e passou a ser exclusivo de filiados, e tenha dado a voce a autonomia para dizer quem pode ou não acessar, fique tranquilo, irei, sem problema.

  118. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Mas que os “ovos” são verdadeiros, sem dúvida que são.

  119. Fred Campos says:

    LEONARDO VC JA FOI DESMORALIZADO DEMAIS NESSE BLOG.
    SE TOCA MENTIROSO, VAI ENGANAR OUTROS PALHAÇO.
    VC NEM DO PDT É RAPAZ PRA FICAR BOTANDO DEFEITOS EM PEDETISTAS.
    VAI BOTAR DEFEITO NOS TEUS PETISTAS, SOME DAQUI.

  120. Leonardo Dick Fleischknippel says:

    Pois é, o eleitor foi enganado, votou no presidente e “elegeu” Meireles. Não é de hoje. Já votou no PDT, pensando em Brizola e elegeu “ovos de serpente” (Janene, Belinatti) “ovo de traíra” (Lerner, Dante) “ovo de gafanhoto” (Barbosa Neto) “ovo de bancada ruralista escravagista” (Giovanni Queiroz).

  121. Carlos Toledo says:

    Pelos comentarios acima só acrescentaria um ponto,quando sera que teremos um presidente que respeite a nação.
    Pelo que sabemos a gente quando vota em eleições presidenciais o voto é dado ao Presidente da Republica e não a ministros, esta tal popularidade de Lula é nada mais um guarda chuva construido com recursos publicos financiando a grande midia e os institutos de pesquisas comprados acobertando as inconcequeicias detse governo do PT que nada mais é a continuidade de FHC qual mentiu ao povo em 1998 dizendo que o Dolar não desvalorizaria, só não desvalorizou como chegou ao ponto de quebrar o coordenador ed campnha de Ciro Gomes em 2002.
    A saida é Uma só ou teremos candidatura própia ou assumiremos com responsabilidade o empenho para uma terceira via para tirar estes inconcequentes apadrinhados do PT comandado por Zé Dirceu, Gilberto Carvalho, Duda Mendonça, Delubio Soaraes, quais prmoveram os metodos mais escandalosos neste pais, não só Guido Mentega não manda nada, como da mesma fórma Lula que é o Presidente deveria tomar peito a este desmando com tantas mentiras.

  122. Silva says:

    Se vocês estão tanto reclamando do Presidente Lula, votem no Serra pra Presidente, o rei da propaganda:
    Como disse o Azenha:

    São Paulo é tão bom que nem parece o Brasil

    http://www.viomundo.com.br/opiniao/sao-paulo-e-tao-bom-que-nem-parece-o-brasil/

  123. Valmor Stédile says:

    …ao deixar bem claro que é Henrique Meirelles e não ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, o responsável por fatores de “péssima qualidade” na economia… Lessa foi a este ponto e nós, como brizolistas, vamos a outro: irresponsável da história foi o presidente Lula quando decidiu entregar a direção do Banco Central para o sistema financeiro internacional, antes mesmo da primeira posse, no final de 2002, surpreendendo Leonel Brizola que o contestou e rompeu de fato com o governo (o rompimento formal viria depois, no final de 2003, decorrido estágio probatório que só fez confirmar o óbvio: a raposa tomou conta do galinheiro).

  124. Antonio Santos Aquino says:

    PARA OS PEDETISTAS NÃO ESQUECEREM: Brizola morreu processado pelo dito professor Carlos Lessa, por ter criticado Lessa quando estava no BENDS, no governo Lula, protegido escancaradamente os americanos da AES , dando-lhes milhões de dólares para que mantivessem em seu poder a AES que já pertencia ao Brasil, pois os americanos não tinham pago os emprestimos do BENDS e ainda tinham mandado os lucros para fora. Lessa para agradar Lula processou Brizola. A ordem agora é: Denúncia e Rebeldia. Não vamos deixar que os traidores infiltrados no PDT, nos arrastem para desmoralização. Dilma? NEVER.

  125. Falou o professor! Vamos lula vamos obeder as recomendações desse ínclito professor. Que além de ser um grande mestre ama como poucos nosso país.

Comente



TIJOLACO.COM | Bernardo Links & Will Marinho